Governamentalidade e Biopolítica: uma análise sobre a formação docente em documentos normativos da educação

Autores

  • Leonardo Henrique Barbosa Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudente.
  • Rodrigo Barbosa Mugnai Lopes Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudente.

Palavras-chave:

Atitude Crítica, Biopolítica, Formação Docente, Governamentalidade, Michel Foucault

Resumo

Projeto de Pesquisa apresentado no XV Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudente.

Biografia do Autor

Leonardo Henrique Barbosa, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudente.

Mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudente.

Rodrigo Barbosa Mugnai Lopes, Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudente.

Docente do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudente. Grupo de Pesquisa “Educação e Filosofia”.

Downloads

Publicado

2025-03-20

Edição

Seção

Linha de Pesquisa 1: Desenvolvimento Humano, Diferença e Valores