As Experiências Pedagógicas como Formadoras de Modos de Existência: o papel da pedagogia da presença na emergência da subjetividade

Autores

  • Ricardo Leonel Ferreira Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudente.
  • Rodrigo Barbosa Mugnai Lopes Docente do Departamento de Educação e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudente. Grupo de Pesquisa “Educação e Filosofia”.

Palavras-chave:

Cuidado de si, Experiência, Pedagogia da Presença, Modos de Existência, Subjetividade

Resumo

Projeto de Pesquisa apresentado no XVI Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade de Ciências e Tecnologia, Presidente Prudente.

Publicado

2024-03-04

Edição

Seção

Linha de Pesquisa 1: Desenvolvimento Humano, Diferença e Valores